PROJETO DE EXTENSÃO NO POSTO DE SAÚDE DE ITARARÉ

COORDENADORES: PROF. RICARDO EUSTÁQUIO E PROF. ROGÉRIO AZEREDO

Pré-requisito: Estar cursando o 7º Período (ou períodos acima) do Curso de Odontologia na UFES.

Entrar em contato até o dia 28 de Setembro através do e-mail: ricardoeustaq [at] hotmail.com

Dados à enviar:

- cópia do histórico escolar;

- horários disponíveis;

- nome; telefones; e-mail.

PROJETO DE DISSECÇÃO - Depto de Morfologia

PROJETO DE DISSECÇÃO

Estão abertas as inscrições para alunos do curso de Odontologia e Medicina que desejam participar do Projeto de “Dissecção Anatômica”.

Aos interessados, favor procurar a secretaria do Departamento de Morfologia munido da fotocópia do histórico acadêmico.

Pré-requisito: ter cursado as disciplinas de Anatomia Aplicada (odontologia) e Anatomia II (medicina).

Período de Inscrição: 01/09/2017 à 06/09/2017.

Recepção de Ingressantes 2017/2

O Colegiado de Odontologia realizará no dia 23 de agosto de 2017 a recepção dos alunos ingressantes do periodo letivo 2017/2.

Data: 23/08/2017

Local: Auditório do Instituto de Odontologia da UFES - IOUFES *

Horário: 08h

O IOUFES é o primeiro prédio, do lado esquerdo, na entrada do Hospital Universitário.

Ufes funcionará das 7 às 13 horas durante o recesso acadêmico

Durante o recesso acadêmico, entre os dias 9 e 22 de agosto, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Ufes funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas. A medida observa os princípios da razoabilidade, economicidade e eficiência, e foi aprovada na sessão ordinária do dia 27 de julho do Conselho Universitário.

O horário especial já foi adotado pela Administração Central da Ufes nos períodos de recesso acadêmico no ano de 2016 e no início deste ano.

CONVITE

O Programa de Pós-Graduação em Clínica Odontológica convida para a Defesa da Dissertação de Mestrado da aluna Patricia da Costa Gomes intitulada “Conhecimento e prática em saúde bucal de cuidadores de idosos institucionalizados" a realizar-se no dia 28 de agosto de  2017, às 14h, no Auditório do Instituto de Odontologia da UFES - IOUFES.

Banca Examinadora:

Prof.ª Dr.ª Elizabeth Pimentel Rosetti – UFES

Evento Liga de Prótese Odontológica

A Liga de Prótese Odontológica realizará no dia 19 de julho de 2017 um evento com a participação do Dr. Glauco Rangel Zanetti, as inscrições vão até o dia 17 de julho no Centro Acadêmico.

Simpósio de Câncer de Cabeça e Pescoço

O PPG Biotecnologia comunica a realização do I Simpósio de Câncer de Cabeça e Pescoço que ocorrerá no dia 14 de julho de 2017 no Auditório do Hospital Santa Rita.Este Simpósio está sendo coordenado pela equipe do Laboratório de Patologia Molecular, sob minha coordenação, e conta com o apoio financeiro da SRI - UFES (Edital 03/2016) para o fortalecimento dos Convênios Internacionais e contará com a participação de palestrantes internacionais (Reino Unido e França), bem como do AC Camargo Cancer Center (SP) e do Hospital Santa Rita de Cassia.

34a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

A 34a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica  acontecerá de 03 a 06 de setembro de 2017 em  Campinas, SP. Visite o site(http://www.sbpqo.org.br)

Visita Internacional

O Programa de Pós-Graduação em Clínica odontológica convida para a palestra “Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico Aplicada a Clínica Odontológica” a ser ministrada pelo Prof. Dr. Marcel Noujeim, da University of Texas, Health Science Center at San Antonio - UTHSCSA.

11 de julho de 2017 - 14h

Auditório Rosa Maria Costa Rego Paranhos- CCS- UFES

Convite - Estudo e tratamento sobre bruxismo

A Professora Maria Teresa Martins de Araújo, do Depto de Ciências Fisiológicas, está orientando um projeto de TCC que envolve indivíduos com sinais e sintomas de bruxismo. Neste projeto, além do indivíduo ser avaliado, ele será tratado por uma equipe de fisioterapeutas e dentistas. O público alvo engloba tanto discentes, como os servidores da UFES (professores, gestores e técnicos administrativos)

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Maruípe, Vitória - ES | CEP 29043-900