Atividades Complementares e TCC - PPC versão 2013

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

VERSÃO: 2013

Para concluir o Curso de Graduação em Odontologia,  o discente deverá cumprir a carga horária de 120 (cento e vinte) horas em atividades complementares.

O registro das atividades complementares é feito em 3 etapas:

1a. etapa:  - inclusão das atividades complementares pelo próprio discente,  via Portal do Aluno

2a etapa:   o discente deve solicitar a validação das atividades incluídas. Para isso deverá entregar no Colegiado o formulário preenchido, a cópia e o original dos documentos comprobatórios da atividade desenvolvida pelo discente em data definida pelo Colegiado segundo o calendário acadêmico do período vigente.

3a. etapa:  o Colegiado faz a avaliação das solicitações feita pelo discente e, quando deferidas, faz a validação no portal.

Prazos:

1a etapa

Inclusão no portal pelo discente

Fluxo contínuo

2a etapa

Entrega do formulário e documentos comprobatórios

Fluxo continuo

3a etapa

Validação no sistema pelo Colegiado

Até o último dia letivo do período  vigente

TCC - VERSÃO 2013

O Projeto Pedagógico do Curso de Odontologia prevê a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso como exigência para a graduação atendendo à Resolução Nº. 3 de 19 de fevereiro de 2002 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Odontologia.

O TCC consiste no desenvolvimento de um trabalho científico com a finalidade de conduzir o aluno na utilização do método científico. Pedagogicamente, objetiva proporcionar o exercício do pensar por meio da pesquisa e das próprias capacidades de crítica e elaboração, seja ela, sob a forma de revisão bibliográfica, de campo, mas de caráter obrigatório para a conclusão do Curso de Graduação em Odontologia. O TCC deverá ser elaborado individualmente pelo discente do Curso de Odontologia UFES, sob a orientação de um docente efetivo desta Instituição Federal de Ensino.

A disciplina TCC I será ofertada no 9° período, com carga horária semestral de 30 horas.

A disciplina de TCC II será ofertada no 10º período, com carga horária semestral de 30 horas.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Maruípe, Vitória - ES | CEP 29043-900